A subcultura do descarte

July 17, 2017 | Autor: Wesley Guisso | Categoria: Aborto
Share Embed


Descrição do Produto

O descarte tem como significado "Não incluir como possibilidade; colocar de lado. = EXCLUIR, REJEITAR". Atualmente o descarte tem se tornado comum em nossa sociedade, descartamos celulares quando estão ultrapassados, carros quando há possibilidade de adquirir um modelo aprimorado, roupas a cada nova estação; É sem dúvidas uma nova era onde o valor dado as coisas é insignificante. 
O assunto que quero tratar com esse texto é nada menos que o aborto, passei com observações simples sobre o descarte para poder chegar em um assunto tão polêmico. Sei que é uma questão comparativa muito genérica para o ponto que quero chegar, porém não quero me estender muito com esse texto. 
A atitude abortiva deve ser vista como uma medida emergencial, como está assegurado na legislação brasileira, e não fazendo com que o nascituro seja objeto da gestante, objeto do qual seria compreensível um descarte em qualquer situação na qual ela considere conveniente.
O governo brasileiro oferece ao povo vários métodos anticonceptivos para evitar a gravidez indesejada, ou seja, não há uma desculpa sólida para que o aborto seja efetivado por gravidez indesejada. 
Não podemos deixar a cultura do descarte se prevalecer em cima de nós humanos, o consumismo e os interesses particulares não podem ter peso maior que a consciência humanitária.

Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.