Até quando esperaremos o Boi voar?

Share Embed


Descrição do Produto

ATÉ QUANDO ESPERAREMOS O BOI VOAR? Carlos Frederico Pereira da Silva Gama Publicado em Start F1 Racing (26/04/2017) https://startracingf1.wordpress.com/2017/04/26/por-carlos-frederico-pereira-da-silva-gama-atequando-esperaremos-o-boi-voar-funny/ Em seu diagnóstico, Christian Fittipaldi não deixou espaço para dúvidas. “O problema de Felipe se chama Fernando”. Desde 2008, Felipe Massa disputou 8 temporadas completas na F1. Não venceu nenhum GP (o segundo jejum mais longo da história, perdendo para o veloz e furioso Andrea de Cesaris). Em 2008, o brasileiro disputou o título mundial até a última volta. Largou na pole em Interlagos, sua 14ª pole na carreira e venceu em casa pela 2ª vez, totalizando 11 vitórias. No alto do pódio ao lado de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, Felipe parecia pronto para mais.

Fernando Alonso, Felipe Massa, Kimi Raikkonen. Brasil, 2008. O presente, vitória. O futuro, vareio. Desde então, nenhuma vitória. Seria Don Fernando Alonso de Astúrias o responsável pela tragédia?

“O problema de Felipe se chama Fernando” Injustiça de Fittipaldi. Em 2009 o companheiro era Kimi, que venceu 1 GP (Spa) com uma Ferrari sofrível. Felipe se recuperava do grave acidente na Hungria.

Kimi Raikkonen, último campeão mundial de F1 pela Scuderia Ferrari De 2010 a 2013, Fernando Alonso superou Massa por mais de 100 pontos quatro vezes seguidas. Até o brasileiro ser demitido, sua segunda defenestração na carreira (a primeira, na Sauber, 2002).

Mais doloroso que as glórias de Alonso eram as lembranças de Hockenheim, em 2010...

Sem Alonso e sem Ferrari, um novo problema. O jovem finlandês Valtteri Bottas venceu Massa três anos seguidos, de 2014 a 2016. Fez mais pontos, largou mais vezes na frente. Em seguida, Massa anunciou aos fãs sua aposentadoria.

It’s the end, my friend...mas antes dele, houve um porém. Num dia em que Rede Globo e Galvão Bueno se preparavam para transmitir a Copa do Mundo de 2014. O treino oficial do Grande Prêmio da Red Bull na Áustria ficou para SPORTV e Sérgio Maurício. 21 de Junho de 2014. Nesse dia o Brasil obteve sua última pole na história da F1. Possivelmente, em todos os tempos. Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nélson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Felipe Massa.

Emerson Fittipaldi. O “Rato” foi o primeiro brasileiro a largar na pole na F1 Naquele sábado na Áustria, Felipe voltou a ser apenas o arrojado ex-piloto de testes da Ferrari. Capaz de ser demitido da Sauber e de fazer uma pole position à frente de campeões mundiais.

Felipe Massa volta a ser um arrojete, um “poleman”. Áustria, 2014.

Com a Williams-Martini em primeiro plano, ao fundo vemos o que parecia ser um boi voando. Como Maurício de Nassau, 390 anos antes, fizera um balão em forma de boi voar em Pernambuco, para criar entusiasmo e esperança nos brasileiros conquistados a Portugal. Tudo era possível nesse dia.

O primeiro cara que fez o boi voar Felipe voou na terra do Boi. Uma imagem digna para lembrar o aniversário de 36 anos do único brasileiro no grid da F1 2017.

“Esse menino Stroll é muito agressivo e arrojado. Me lembra um outro piloto jovem em 2002...”

Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.