Nosso Tempo

June 19, 2017 | Autor: Pyetro Apolinario | Categoria: Lifelong Learning, Quality of life, Enjoyment, Time Management
Share Embed


Descrição do Produto

"Nosso tempo..."
Paro e penso um pouco sobre a vida no geral, no que ela traz. Prós e contras mesmo. Me assusta demais, ver que boa parte é "desperdiçada" com estudos, momentos embaraçosos e tristes, e a vida deixa de ser de fato vivida. Por vários momentos, paro e penso no que será do meu futuro, vai ser bom? Ruim? Uma pitada dos dois? Mais provável. Se eu basear no hoje, estou na lama. Tudo tá meio ruim ultimamente, falta coragem, emoção e vontade de realmente viver algo memorável.
Pensemos numa vida completa. Dedicamos cerca de 18 anos aos estudos (Fundamental e Médio), e passamos noites estudando ao invés de viver, dependendo da faculdade que você fizer, uns 5 anos – Vale dizer, que você passa noites estudando ao invés de beber com uns amigos -. Temos ai 23 anos mal aproveitados que daqui a mais 20 você provavelmente vai se arrepender do modo que levou sua vida nesse ponto. Pós-Graduações, Mestrados, Doutorados... Um inferno. Necessário, mas um inferno, que com muita sorte – E um cérebro funcionando a 110% - você consiga terminar tudo em 10 anos. Mercado de Trabalho, here I go.
Digamos que você trabalhe por mais 35 anos, chegamos a 68 anos mal aproveitados, em que você descansa por breves e repentinos momentos, e que você provavelmente vai se arrepender do modo que levou sua vida nesse ponto. Depois que se aposentar, na melhor das hipóteses, você deve viver mais uns 20 anos... Sim, pode descansar, mas de tão cansado, nada vai tirar esse cansaço das suas costas e você definha assim...Desgastado. Velho. Concorde comigo que a vida é cruel pra caralho, eu sei que é.
20 anos de "descanso" pra 68 de trabalho incessante. Justo? Nem um pouco, e ai de quem falar que é assim que deve ser. Não deveríamos gastar nosso tempo brincando, bebendo e que o governo cuide de nós? Uma pitada de socialismo nunca é demais. Toda aquela euforia de um Estado que providencia tudo parece até utópica hoje em dia, mas seria interessante se nossas crianças não precisassem passar 18 anos em uma escola, se na faculdade, todo mundo ficasse bêbado todo dia – não digo que não ficam hoje -, seja de Vodka ou de riso. Tanto faz, o importante pro mundo mudar é ser feliz.

Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.