O que é preciso Fazer para Portugal Crescer // What to do, to make the development of Portugal happen

Share Embed


Descrição do Produto

O que é preciso Fazer
para Portugal Crescer?
Já desde há 6 anos que venho publicando algumas das minhas propostas, com o objectivo de suprir aquilo que os Partidos não fazem: - Medidas concretas, para atingir Resultados concretos.
...
No fundo, e em síntese, aquilo que eu, e a minha equipa, faríamos se fossemos Poder, para melhorar a vida dos Portugueses e tornar o nosso País mais relevante na cena internacional.
Deixo-vos aqui uma pequena síntese:
...
(1) Estado Previdência - manter as 3 funções do Estado Previdência enunciado por Bismark, e levado à prática pelos Conservadores europeus, no pós-guerra, a saber:
...
(a) quando uma pessoa está doente, será tratada. Admito que para os rendimentos familiares acima dos 3.000 euros líquidos, as pessoas sejam chamadas a participar nos custos da saúde com 20% a 30% das despesas;
...
(b) quando uma pessoa se vê involuntariamente desempregada, receba um subsídio de desemprego, durante um período de tempo que será tanto maior quanto a sua idade e descontos efectuados;
...
(c) quando uma pessoa atinge a idade de reforma receba uma pensão que lhe permita ter uma vida digna, mas com um mínimo de 33 anos de descontos.
...
(2) Estado Social- reduzir ou eliminar as comparticipações do Estado na Educação para pessoas com rendimentos mensais acima dos 3.000 euros líquidos/mês.
Abaixo destes rendimentos instaurar o cheque educação, sobretudo no Ensino Superior em que o aluno só começará a pagar esse adiantamento quando tiver um emprego estável com remuneração acima dos 2 salários mínimos numa percentagem que não poderá ultrapassar os 20% do seu rendimento mensal.
...
(3) Soberania - racionalizar as funções que competem ao Estado Soberano, mantendo-as na exclusiva dependência pública e suportadas pelo Orçamento Geral do Estado. Procurar que estas funções sejam reorganizadas tendo em vista que são funções de Soberania face a terceiros e como tal inalienáveis.
Diversificação das dependências internacionais de Portugal, de forma a recuperar alguma autonomia e a recuperar o direito à autodeterminação, em sede de:
- Políticas de Segurança e de Defesa, Política Externa, Política Orçamental, Política Câmbial, Política Monetária, Política de Justiça e Assuntos Internos.
...
(4) Economia - Medidas Concretas necessárias para o início do Desenvolvimento Económico e a Criação de emprego, tais como:
(a) Recriação do Banco de Fomento para apoio e financiamento integral de Novos Projectos Industriais; Ou seja, a restauração de um Banco de Investimento, separado da banca comercial e de retalho, dedicado exclusivamente a apoiar Novos Investimentos privados, que criem novos empregos, novos produtos e serviços;
...
(b) Concessão de um Crédito Fiscal a 100% aos Lucros das empresas que sejam reinvestidos em equipamentos, ou instalações dedicadas à produção, ou que criem mais 20% dos empregos permanentes pré-existentes na empresa, nos 2 anos a seguir ao lucro verificado;
...
(c) Descida do IRC para Novos Projectos Industriais, Agrícolas e de Pescas, progressivamente.
...
Isto é no 1º ano a empresa pagará apenas 80% da taxa média, no 2º ano 60%, no 3º ano 40% e a partir do 4º ano (se mantiver Todo o Emprego), 35% da taxa média em vigor.
...
(d) Proibição/desincentivo das práticas de Dumping (como aliás está estabelecido) com agravamento das multas até metade do Capital Social das empresas que o pratiquem;
...
(e) Limitação dos Spreads dos empréstimos às empresas, por parte da Caixa Geral dos Depósitos e do novo Banco de Fomento, a 2 pontos percentuais e eliminação da possibilidade da cobrança de comissões bancárias aos empréstimos que se reportem a novos investimentos.
...
(5) Finanças:
(a) renegociação dos prazos de pagamento da Dívida Externa para um período não inferior a 50 anos;
...
(b) renegociação dos spreads dos Juros da Dívida Externa para 0,5%, junto do BCE, FMI e UE.
...
(c) Reativação dos Certificados de Aforro, com Taxas atraentes para os particulares de forma a captar financiamento privado às actividades do Estado;
...
(d) suspensão/eliminação das rendas excessivas das PPP's e EDP.
...
Estas são apenas algumas Propostas Concretas que aqui deixo para seu conhecimento.
Melhores cumprimentos.
Miguel Mattos Chaves

Gestor de Empresas
Doutorado em Estudos Europeus
Auditor de Defesa Nacional


E-Mail: [email protected]
Blogue: http://mattoschaves.blogspot.com/
Linkedin: https://pt.linkedin.com/in/miguelmattoschaves
Academia: https://independent.academia.edu/MiguelMattosChaves
Site: https://sites.google.com/site/miguelmattoschaves/


Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.