FACULADE FASAM – DIREITO NOTURNO – TURA B ALUNO: PAULO CESAR A. ARAÚJO MATÉRIA: HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA DO DIREITO PROF: JULIANA FERNANDES

June 7, 2017 | Autor: Pr. Paulo Araújo | Categoria: Liberdade
Share Embed


Descrição do Produto

FACULADE FASAM – DIREITO NOTURNO – TURA B
ALUNO: PAULO CESAR A. ARAÚJO
MATÉRIA: HISTÓRIA E ANTROPOLOGIA DO DIREITO
PROF: JULIANA FERNANDES

A escravidão moderna e seus aspectos na legislação


Durante muito tempo os escravos foram à engrenagem que fazia girar a economia do nosso país. Eles chegavam aos montem e literalmente amontoados dentro de navios vindos de toda parte. Engane-se quem pensa que somente os negros eram escravos, eles foram à maioria, mas a cor não determinava quem era ou não escravo. A conta era simples, quem tinha dinheiro e vinha de uma família com propriedades e também era portador de títulos de Senhor - era o chefe e o resto, era tudo pião. Essa farra de comercializar seres humanos como produto de feira, foi impedida quando a famosa "Lei Áurea" foi assinada pela princesa Isabel.
O tempo passou e parece que as coisas não mudaram muito, apenas trocamos os nomes, mas a pratica continua a mesma. Seres humanos sendo tratados como animais, por seres humanos que insistem em ser grande coisa, ou os animais chamados de seres humanos é justamente quem comercializam seres humanos. Nessa briga quem sempre vence são os espertinhos, ou alguns pilantras, aproveitadores da ignorância do nosso "bravo povo Brasileiro, ignorantes pela falta do saber que ouviram as margens plácidas do Ipiranga um brado forte dizendo que o sol da liberdade raiava para um povo heroico e enroladas pela lábia de alguns letrados, ou quase isso". Ninguém avisou para eles que eram fortes, e ainda hoje, muitos não conhecem a sua real força que esta intrinsecamente ligada a uma constituição que lhe garante o direito a vida e liberdade - o famoso "Direito de Ir e Vim". Mas que liberdade é essa que na letra do nosso Hino Brasileiro, nos apresenta e que na verdade é roubada quando os direitos básicos nos são suprimidos? Da nossa "Pátria Amada" são sequestradas todos os dias, centenas de crianças. Desse "Berço Esplêndido" nossas crianças são alvos fácies e com ajuda daqueles que deveriam protegê-los, eles são levados para uma escravidão moderna. Ora! Você pode pensar - Algumas crianças que foram vendidas para pais americanos, australianos, alemão e varias partes, vive uma vida de Rei – Você pode até afirmar isso, e ate pode ser verdade, mas a maioria viram escravos domésticos, sexuais e até mesmo cobaias de rituais satânicos -.
Uma "Mão Gentil", uma "Pátria Amada" que permite ver seus filhos jogados pelas fazendas, vivendo como trabalhador rural e além de não receber um centavo por isso, ainda trabalham em jornadas sub-humanas, não lhe permitindo o direito de ir à escola, o que esta prevista na Constituição Federal, não pode se dar ao luxo de dizer que esta tudo bem pro aqui.
A tal da escravidão moderna, vai muito além do que pensamos. Se o símbolo da nossa Justiça é representado por uma mulher de olhos vendados, muitos acreditam que não serão punidos pelo ato imoral que praticam. E é essas mulheres que são as maiores vitimas deste império de escravidão moderna. Elas são aliciadas e com o desejo de se dar bem, sua condição fala mais alto do que a razão, elas são levadas como modelos, mas na verdade, seus corpos modelados serão comercializados até que não haja mais ninguém para pagar por eles. Até mesmo homens que ao longo da historia, acreditou que nunca seriam enganados, são levados para o meio do mato e lá são obrigados a trabalhar apenas para pagar sua refeição diária - que mais parece sobra de feira – e imaginando que são homens livres, tentam sair dessas propriedades, mas são impedidos por jagunços muito bem armados, que também acreditam que só porque tem em suas mãos uma arma de fogo, são homens livres, porem, na verdade são reféns também.
Liberdade, liberdade já dizia o poeta, mas o que significa isso? Poderia passar horas escrevendo sobre vários tipos de escravidão moderna, mas preciso falar de um tipo de escravidão que nenhum de nós está livre, "a própria modernidade". Com a tal modernidade, veio os meios de comunicação que a ideia inicial era para nos proporcionar agilidade e facilidades, na verdade prende em seus brinquedos tecnológicos a mente dos pensantes. Somos reféns, das redes sociais, da moda, do capitalismo, do vicio e nesta lista podemos adicionar vários elementos. As coisas simples se complicaram e hoje disfarçado de tecnologia, nosso valores foram deturpado e a liberdade hoje se encontra atrás das grades.


Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.