Mito das argonautas e a vinculação luso brasileira

Share Embed


Descrição do Produto

Canopus e os Argonautas Lusos
Canopus representa as viagens dos navegadores portugueses (argonautas), que chegaram à América (Cólquida) à procura de um moderno velo dourado (pele do carneiro possuidor da Razão) da antiga constelação de Argus (atualmente Carina).
Cartas revelações
CRs ano 1951. A Mitologia não deu tais nomes a essas constelações sem motivo justificável. E a prova que vemos CRENU, entre os Argonautas, no navio ARGOS, em busca da Ilha Cólchida, para a posse do Tosão de Oiro, uma espécie de Demanda ao Graal. Hércules corta a cabeça da Hidra (possuidora de sete cabeças ou tentáculos)...

... Como se sabe, CANOPES pertence à Constelação do Navio, Canopes ou Canope, Canopus, etc, ou ARGOS. O navio que conduziu os ARGONAUTAS (dentre eles ORFEU) à Ilha Cólchida. Conforme fiz ver no Livro da Pedra e se pode encontrar ainda em qualquer mapa da África (Egito, etc), existe uma cidade com esse nome no DELTA egípcio. Descrevendo esse fenômeno, que em verdade tem sua causa... fiz ver que "os Gêmeos estavam ligados a tal cidade, porque ela mesma teve papel saliente na Guerra de Tróia, e ali se acantonaram ou exilaram Ulisses e Helena. Disse mais: que CANOPUS, em bom latim, significa: CANIS-OPUS ou obra, trabalho, serviço, função de CÃO (ou Sirius). Por sua vez, Canopus são os vasos onde se guardam os manes dos faraós ou reis egípcios...
Constelações



Cruzeiro do Sul - BA, MG, ES, RJ e SP (estrelas Gama, Delta, Épsilon, Beta e Alfa)
Triângulo Austral - PR, RS e SC (estrelas Gama, Alfa e Beta)
Escorpião - MA, PI, CE, RN, PB, PE, AL e SE (estrelas Beta, Antares, Épsilon, Lambda, Kapa, Mu, Teta e Iota)
Virgem - PA (estrela Spica)
Argus – GO (estrela Canopus)
Cão Maior - RO, MT, AP, RR e TO (estrelas Gama, Sírius, Beta, Delta e Épsilon)
Cão Menor - AM (estrela Prócyon)
Hidra Fêmea – MS e AC (estrelas Alphard e Gama)
Sigma do Oitante – DF (estrela Pólo Sul).









Exumação de Dom Pedro IV (I)
Em 2012, um estudo inédito, surpreendente e até agora (fev/2013) secreto da Universidade de São Paulo, levou à exumação dos restos mortais de D. Pedro IV - primeiro imperador do Brasil - e das suas duas imperatrizes, Dona Leopoldina e Dona Amélia, a segunda mulher

De acordo com a historiadora e arqueóloga Valdirene do Carmo Ambiel, responsável pela pesquisa, D. Pedro IV foi enterrado com uniforme militar e comendas portuguesas... As comendas encontradas pertenciam às ordens: Torre e Espada, Banda das Três Ordens - ambas portuguesas - e Tosão de Ouro, cuja origem ainda não foi identificada.

"A ordem Tosão de Ouro possui várias vertentes na Europa e era usada apenas pelo Soberano ou herdeiro direto ao trono. Não sabemos se é da ordem espanhola, porque afinal era filho de Carlota Joaquina, ou se austríaca, já que era casado com Dona Leopoldina", explicou à Lusa a pesquisadora.

Fonte: Sic Notícias em 21/4/2015. http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2013-02-25-insignas-portuguesas-enterradas-com-d.-pedro-iv-foram-retiradas-e-serao-expostas-no-brasil
Ordem do Tosão de Ouro
A Ordem do Tosão de Ouro (Francês: Ordre de la Toison d'Or; Espanhol: Orden del Toisón de Oro; Neerlandês: Orde van het Gulden Vlies; Alemão: Orden vom Goldenen Vlies) é uma ordem de cavalaria fundada em 1429 por Filipe III, Duque da Borgonha para celebrar o seu casamento com a infanta Isabel de Portugal, filha do rei português D. João I.





Seguindo a morte de Carlos II de Espanha e a Guerra da Sucessão Espanhola, a ordem dividiu-se em duas até à actualidade: a ordem espanhola e a ordem austríaca, cada uma reclamando a legitimidade histórica. Ambas utilizam a língua francesa. O rei Alberto II da Bélgica é um caso raro de ser cavaleiro de ambas as ordens. Os soberanos da ordem são: Juan Carlos e Carlos de Habsburgo-Lorena.

Fonte: Wikipédia, pesquisada em 21/4/2015.


Arcano XXV
ARCANO 25: O ARGONAUTA, no ato de sair em busca do desconhecido. Simboliza a virtude humana da própria inspiração.
Atributo Modelador: Esta associado ao planeta Netuno, à letra V e ao número 7. Representa o homem animoso que afronta os perigos o desconhecido.

Axioma Transcendental: "Navega minha barca, navega à porfia; navega de noite, navega de dia". Como elemento de predição, promete ausências, emigrações, abandonos, querelas domésticas, algo que se adquire, e muito que se perde.

Fonte: Apostila Karuna, seção dos arcanos menores.
Dharanâ

Dharanâ 15 e 16 julho a dezembro 1960 e janeiro a fevereiro 1961. ... É o país dos Calcas, Calcis (ou Kalki), a famosa "Cólchida", para onde se dirigiram os Argonautas, à procura do Tosão de Ouro. As tradições nórdicas da antiga Germânia dizem que tal lugar é o Walhalláh – "O Vale de Alláh ou de Deus", para onde eram conduzidos, pelas Walkyrias, os seus guerreiros e heróis. Os persas chamavam-na de Alberdi ou Aryana-Vaejo, a terra dos seus antepassados; os hebreus a denominavam de Canãa; os mexicanos, de Tula ou Tulan: os astecas conheciam-na com o nome de Aztalan ou a "Cidade de Chicometaza"; os maias, de Maya-Pan. Os espanhóis acreditavam que tal cidade se achava nas Américas e denominaram-na de "El-Dorado"...

A Lenda de Jasão e o Tosão de Ouro
O trono de Iolco passou de seu avô Creteu para seu tio Pélias, que era filho de Tiro e Poseidon. Temendo a profecia de que seria morto por Jasão, o rei Pélias envia o herói, como condição para lhe restituir o trono, para uma missão impossível: trazer o Velocino de Ouro da distante Cólquida. Em Argos, Jasão constrói a nau Argo e reúne uma tripulação de heróis - os argonautas - para acompanhá-lo.

Após várias aventuras, inclusive a primeira passagem pelas Simplégadas (o Bósforo), os argonautas chegam à Cólquida (República da Geórgia), pensando estar em alguma parte no fim do mar Negro. O rei Eetes da Cólquida exige que Jasão cumpra várias tarefas para obter o Velocino, inclusive arar um campo com touros que cospem fogo, semear os dentes de um dragão, lutar com o exército que brota dos dentes semeados e, por fim, passar pelo dragão que guarda o próprio Velocino. Com o Velocino nas mãos, Jasão foge com Medeia, filha de Eetes, e enfrenta várias aventuras no retorno. Medeia trama a morte do rei Pélias, cumprindo a antiga profecia.

Fonte: Wikipédia, pesquisada em 21/4/2015.
Nota: versão resumida, salientando que há várias outras versões do mito grego.
"Spes messis in semine"
Eubiose é viver em perfeita harmonia com as leis universais. Em outras palavras, é a ciência da vida, a sabedoria iniciática das idades. É vivenciar um conjunto de conhecimentos, cujo objetivo primordial é congregar, construir e religar integralmente as dimensões do sagrado, profano, divino e humano.

Há inscrições para cursos. Para inscrição, contate o departamento mais próximo ou o site www.eubiose.org.br
Camões e os Lvsíadas
... Mas foi Camões, nos Lusíadas um dos grandes responsáveis por recordar os lusitanos como o modelo do povo heróico, como a Ilíada fora para os gregos, e a Eneida para os romanos.

Em sua Obra, Vasco da Gama é outro Eneias - aquele ilustre Gama/ que para si de Eneias toma a fama (I, 12); e vai mais longe, até fazer dos portugueses outros gregos - e vereis ir cortando o salso argento/ os vossos Argonautas (I, 18), enquanto que Duarte Pacheco Pereira é o Aquiles lusitano (X, 12). Aliás, um dos temas mais estudados e discutidos de todo o poema é a contínua invocação dos deuses greco-romanos para que protejam os portugueses: o peito ilustre lusitano, a quem Neptuno e Marte obedeceram (I, 3) isto é: o deus do mar e o deus da guerra puseram-se ao serviço dos lusitanos/portugueses.

Fonte: Os Lusitanos e a Identidade Portuguesa - Da Literatura à Arqueologia; Ricardo Alves; publicado em 19/7/2012. http://teotonio.ipv.pt/mailinglists/esi_gsr/pdfuTtUmDWjV4.pdf


Mito dos Argonautas Lusos

Reunião Extraordinária Eubiose Lisboa





Eduardo Nunes de Carvalho
Eubiose – Depto. Santana, São Paulo-SP, Brasil
Celular 55 11 988637878 - [email protected] - www.twitter.com/enunespact

Lisboa, 27 de abril de 2015







Cartas revelações
CR 1/1/1953. O entusiasmo de todos foi enorme. Digam o que quiserem, mas que o paulista continua BANDEIRANTE... continua ARGONAUTA em busca do Tosão de Ouro, isto sim, que é um fato. Ninguém pensa nos obstáculos, quanto mais nas impossibilidades, muito menos em dinheiro...

Rituais da Obra 24/4/1949. ... Apareceram também duas Estrelas: Khanophus e Sirius... Khanophus - pertence a Constelação da Nau de Argos. Na Cólchida, Caldeia, calcidia ( Terra de Kalki Avatara ) – Republica de Platão, sempre representaram pela Nau dos Argonautas, todos os seres perfeitos, os Gêmeos, etc.

O papirus egípcio está ali projetado na parede e esta palavra está escrita com a seguinte grafia : Kha – no – phus. Khanophus é, também, o nome de uma cidade na margem do Nilo. Deste nome Khan, egípcio, derivaram os nomes tibetanos dos Khan, Gengiskhan, Bogdo Khan. Khanophus quer dizer região do ouro. Ouro, tesouro ou seja uma espécie de Satya Yuga.

Estas duas Estrelas : Sirius e Khanophus, quando apareciam aos egípcios, indicavam as cheias do Nilo. Argos, Arga, Agarta, etc... Com esta linguagem os egípcios contavam a história do Logos ligada aos mistério das Pirâmides ".
Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Segundo nível
Terceiro nível
Quarto nível
Quinto nível
Clique para editar os estilos do texto mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Segundo nível
Terceiro nível
Quarto nível
Quinto nível
Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Segundo nível
Terceiro nível
Quarto nível
Quinto nível
Clique para editar os estilos do texto mestre
Segundo nível
Terceiro nível
Quarto nível
Quinto nível
Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Segundo nível
Terceiro nível
Quarto nível
Quinto nível
Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre
kpmg


Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Segundo nível
Terceiro nível
Quarto nível
Quinto nível
Clique para editar os estilos do texto mestre
Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Segundo nível
Terceiro nível
Quarto nível
Quinto nível
Clique para editar o estilo do título mestre
Clique para editar os estilos do texto mestre
Segundo nível
Terceiro nível
Quarto nível
Quinto nível
Clique para editar o estilo do título mestre

Clique para editar os estilos do texto mestre





Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.