NARRADOR

June 4, 2017 | Autor: Gisela Viana | Categoria: Conto
Share Embed


Descrição do Produto

NARRADOR: Há muito tempo atrás, um mago e seu aprendiz viviam em uma pequena cabana isolada na floresta. Em um dia comum, eles estavam fazendo suas tarefas rotineiras, mas eles mal sabiam que tudo estaria prestes a mudar...
Doddle, o aprendiz, está varrendo a casa quando a vassoura bate em uma estante, derrubando algumas poções e deixando à mostra um pergaminho que chama sua atenção.
MAGO (voz desapontada): Aaah! Como sempre um estabanado, né Doodle?
DOODLE (voz meio desesperada e gaguejando): M-me desculpe, mestre. E-eu já vou limpar isso... (voz confusa) Hã? Mas o que...?
Ele para de falar para olhar o pergaminho e escuta sons que parecem sussurros, induzindo-o a abri-lo. O mago está se levantando para ajudá-lo quando vê que seu aprendiz está prestes a abrir o pergaminho.
MAGO: O que? Eu já te disse milhões de vezes garoto, você tem que falar alto porque eu já sou velho e (percebe que Doodle vai abrir o pergaminho) NÃO FAÇA ISSO GAROTO!
Mago vai até ele arrastando os pés no chão
DOODLE (confuso): O que? Mas por que... o que é isso?
MAGO (ofegante): I-isso, meu caro Doodle é o pergaminho que pertenceu à Alejandro.
DOODLE: Ah! Aquele mago das trevas sobre o qual o senhor vem me alertando!
MAGO: Sim. O que você não sabe é que foi exatamente esse pergaminho que o tornou mau, pois ele testa as trevas que existem em todas as pessoas e por isso o mantenho escondido.Apenas...
Mago é interrompido porque o pergaminho cai no chão e no mesmo instante, abre-se um portal pelo qual ele é sugado
MAGO: GAROTO, ENCONTRE UM MEIO DE DESTRUI-LO, SÓ VOCÊ TEM...
Nesse momento o mago é completamente sugado pelo portal e o garoto fica completamente sem saber o que fazer.
DOODLE (desesperado): SÓ EU TENHO O QUE? Mestre? PRA ONDE O SENHOR FOI? (pausa e continua, com voz de choro) Por Merlin! O que vou fazer agora?
Os sussurros que Doodle ouve começam a ficar mais altos e distintos
PERGAMINHO: Garootoo...
DOODLE (com medo): Q-quem disso isso?
PERGAMINHO (rindo malignamente): Hahahahaha parece que seu mestre não lhe ensinou mesmo nada... pense um pouco e descubra quem sou
DOODLE (fungando): Ahá! Então é você... A força maligna que meu mestre mencionou antes de desaparecer! O que você fez com ele?
PERGAMINHO: Hahahaha garoto inútil! A questão não é o que fiz com ele e sim o que você pode fazer sem seu precioso mestre! Há tempos queria vingar-me por ele ter me prendido nessa estante velha! Vi que a melhor forma de me vingar daquele velho inútil era me livrar de você, o tão precioso aprendiz.
DOODLE: Do que você está falando? Meu mestre é o mais sábio dos homens, ele saberá sair de qualquer armadilha que você tenha preparado para ele!
PERGAMINHO: Tão ingênuo... de onde está, o velho não pode fazer nada! A única esperança dele é você, mas és tão incompetente que acabarei com você antes mesmo que possa tentar fazer algo!
DOODLE (sussurrando): V-você tem razão... não pode ser...
Atordoado, Doodle começa a andar de um lado para o outro, chorando. As vozes ficam cada vez mais indistintas e altas, até que ele bate na mesa e grita.
DOODLE: JÁ CHEGA!
Todas as vozes cessam e Doodle pega o pergaminho e sai correndo pela floresta. No caminho, o pergaminho continua rindo da cara do garoto e começa a dificultar a ida até o local com ventos fortes, raios, etc.
PERGAMINHO: Então você quer brincar? Hahahaha saiba que eu jogo sujo garoto!
Doodle continua correndo e junta muitas folhas secas para queimar o pergaminho. Coloca-o no meio da fogueira e ateia fogo, porém ele não queima.
PERGAMINHO: Achou que seria tão fácil assim me derrotar garoto?
DOODLE (nervoso): AAAAAH (alguma feitiço em latim)
Pergaminho começa a queimar
PERGAMINHO (voz afetada): Você e o velho vão me pagar garoto! Isso ainda não acabou hahahahaha
Quando o fogo termina de consumir o pergaminho, há um forte estrondo e Doodle cai exausto no chão. Atordoado, ele consegue ouvir a voz cansada de seu mestre.
MAGO (ofegante): D-doodle? O que ele fez com você?! Obrigado por me salvar.
DOODLE: N-não foi nada mestre.
Mago ajuda o aprendiz a de levantar e eles voltam para sua cabana.
CONSIDERAÇÕES: Pensei em na hora que o pergaminho rolar, a gente gravar um som de uma garrafa de vidro rolando
Pensei em colocar efeito de eco nos sussurros.
Na parte da "voz afetada" pensei em colocar uma efeito que a distorça pq o pergaminho está sendo queimado.









Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.