O Aborto

July 9, 2017 | Autor: Rita Guerreiro | Categoria: Aborto
Share Embed


Descrição do Produto

O Aborto
A interrupção da gravidez, também chamada de aborto, consiste em retirar prematuramente o embrião ou feto do útero da mulher, provocando, assim, o fim da gestação e, consequentemente, o fim da vida do feto.
O aborto pode ser espontâneo ou provocado.
O Aborto Induzido
Mais conhecido por aborto provocado ou interrupção voluntária da gravidez ocorre pela ingestão de medicamentos ou por meios técnicos.
À partida, um aborto realizado por médicos experientes é seguro para a mulher, pois estes utilizam métodos minimamente seguros e que não põem em risco a vida da mulher, pelo contrário, abortos feitos por médicos ou inexperientes são potencialmente perigosos para a mulher, pois põem-na em risco de vida, pois estes usam drogas, ervas e objectos não cirúrgicos no útero, e até pode levar a infecções prolongadas e até mesmo à morte.
Aborto espontâneo
Aborto espontâneo é o nome dado a um acidente ocorrido durante uma gravidez com menos de vinte semanas de gestação. A causa mais comum é um defeito no feto que não permite o seu desenvolvimento natural. Este defeito pode ser hereditário, pode ser também causado por exposição a alguns medicamentos ou radiação ou até doenças infecciosas.
Sintomas:
-> O primeiro sintoma é uma hemorragia vaginal;
Nota: Um feto nascido após cerca de vinte semanas de gestação é chamado nado-morto, se nascido morto, ou prematuro, se nascido vivo.
-> O segundo sintoma é cólica abdominal seguindo de contracções uterinas frequentes. Depois, a mulher sente vontade de urinar e assim acontece a eliminação do feto.
Conclusão:
Com este trabalho, pretendemos partilhar um pouco da nossa opinião e do que é o aborto na realidade. Uma gravidez deve ser sempre planeada. Todos nós devemos ter consciência do que fazemos e pensar sempre duas vezes, porque os nossos actos podem ter consequências graves. Muitos adolescentes pensam que apenas um preservativo chega para prevenir, mas estão errados. Com o preservativo, as jovens, têm 10% de probabilidade de engravidar. São muitos os casos em que as jovens têm vergonha de pedir aos pais para irem a um médico especialista em ginecologia por medo da reacção dos pais, mas se pensarmos, é pior aparecer grávida. Depois de engravidar já não há nada a fazer. Temos que assumir as responsabilidades. Muitos jovens optam por abortar para não estragarem as suas vidas, o seu futuro, mas por vezes, um aborto pode não ser a melhor solução, pois estaremos a tirar a vida a um ser vivo, a algo que faz parte de nós, mas, como em tudo, há que pensar primeiro antes de tomarmos qualquer decisão. Mas, tem de haver liberdade de escolha.

Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.