Para o sucesso equipas motivadas fazem a diferença

Share Embed


Descrição do Produto

GESTÃO NA RESTAURAÇÃO

XXXX

PARA O SUCESSO

equipas motivadas fazem a diferença Face ao nível de competitividade atual, a diferenciação dos restaurantes passa agora mais pelas equipas e sua performance, do que pelo produto. Por isso, e porque é importante motivar e rentabilizar, partilhamos algumas práticas determinantes para o sucesso da sua empresa.

• Avalie periodica e justamente o desempenho dos seus recursos humanos (RH), para motivar e recompensá-los.

• Passe a ideia de que cada colaborador é um agente comercial e que tanto o sucesso do negócio como a respetiva remuneração dependem do seu empenho. Isto também vale para os profissionais de back office que não trabalham diretamente com o consumidor, pois a força de vendas deve estar em toda a equipa.

• Faça reuniões regularmente para ter feedback e ouvir as suas sugestões de melhoria: um colaborador que se sente ouvido, valorizado e premiado, trabalha sempre com mais inspiração.

• Partilhe as reviews (comentários) de clientes, sejam elas positivas ou negativas, cumprimentando-os pelos elogios e motivando-os para melhorar o menos bom.

• Proporcione ou permita ações de formação e desenvolvimento com frequência. Isto qualifica-os ainda mais e dá-lhes uma perspetiva de carreira, além de que o benefício é para ambas as partes.

• Lembre-os constantemente que os olhos também comem e realce a importância do cuidado com a imagem, a atitude, o serviço prestado, o atendimento dedicado e a apresentação dos produtos.

• Sempre que possível, inove nas instalações, serviços e produtos, bem como nos processos e procedimentos. Estará a aliciar os seus RH para a diferenciação e a diversificação e, ao mesmo tempo, mostra-lhes que a empresa é sólida e moderna.

• Crie o concurso do melhor empregado do mês e afixe o nome e a fotografia do vencedor em local visível: a competitividade ‘saudável’ é um ótimo estimulante.

• Selecione os candidatos de acordo com cada função: os melhores critérios são as qualificações da pessoa e não o baixo valor a pagar (value for money).

Wine to Eat: do copo para a colher “Demasiado precioso para ser apenas bebido.” É desta forma que os responsáveis do projeto Wine to Eat, desenvolvido pela empresa Sapientia Romana, sediada em Chaves, definem a sua paixão pelo vinho. Um entusiasmo a que deram forma desenvolvendo “produtos deliciosos” que utilizam algumas das melhores castas cultivadas no nosso país. E foi assim que nasceram o caviar de Pinot Noir, a geleia de Syrah ou as trufas de Porto Tawny, só para dar alguns exemplos dos sabores do vinho que vão agora além do tradicional copo e podem ser saboreados à colher. Usando técnicas contemporâneas, como a cozinha molecular ou a frio, são no entanto produtos em que o cuidado das técnicas manuais marca uma forte presença. Tudo para proporcionar uma experiência gastronómica intensa, levando mais longe a descoberta dos nossos vinhos.

• Tente pagar o melhor possível para poder exigir o mais possível.

nuno abranja professor universitário e especialista em turismo, hotelaria e restauração NOTÍCIAS RECHEIO 15

Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.