Participação de pessoas em diferentes culturas

June 6, 2017 | Autor: Paulo César | Categoria: Identity (Culture)
Share Embed


Descrição do Produto

Participação de pessoas em diferentes culturas
A participação de cada individuo em sua cultura está ligada não apenas a idade mas sim, intriseca com as capacitações físicas e mentais, porque não? Aptas a caça, guerra são os jovens, adultos que tem um preparo físico e estão conscientes do seu objetivo.
O autor entra na discursão da idade para certos fins como ver um filme para maiores de dezoito anos, ou entrar para a política e até crimes. Nós foi posto pela legislação brasileira que no brasil comete-se crimes de assassinato com penas de cadeia a partir de 18, mas réus menores de idade que cometem o mesmo crime ou pior não tem o mesmo tratamento com os outros assassinos. Uma vez que a pessoa tem a noção do seu ato e está decidida a sanção haverá de ser igual. Mas isso traz a discursão de até que ponto a cultura pode interferir nas decisões dos superiores. Porém os indivíduos de uma sociedade não podem absorver todos os aspectos de uma cultura, pois como seres mutáveis e de adaptação, conceitos são adquiridos e renovados. Assim como as habilidades, para alguns certas funções são feitas facilmente para outras nem tanto as culturas se adequam a um individuo de forma própria.
Porém a cultura e sua aceitação para a sociedade varia de grupo em grupo, enquanto no brasil ai encontrar algum conhecido se abraça, na frança dá-se dois beijos no bochecha. O respeito tratado com os mais velhos também tem-se variação, quando há a denominação de alguém como "mãe" está tem prioridades sobre seus filhos por um conceito milenar de respeito.
Assim, nem todos sabem ou aceitam todas as regras ou normas de uma cultura, na verdade se aprende com o tempo e com a participação social, e o básico de cada norma é respeitada para um bom convívio.
Cada cultura tem uma lógica própria, alguns utilizam do canibalismo como forma de adquirir mais força e até inteligência do ente morto outros cultivam a divindade e a automutilação como forma de estarem mais próximos do seu deus. O antropologista ou qualquer que for estudar uma cultura diferente da sua vai enxergar, num primeiro momento, as outras culturas como ilógicas, inverossímeis, mas com o passar do tempo vai se adaptando e entendendo tais atos para uma sociedade, como uma pessoa normal ficar paraplégica e ter que aprender a sobreviver numa forma que ela não estava acostumada a viver..
A cultura tem vários aspectos e varias mutações, uma sociedade indígena sem intervenção humana tinha seu desenvolvimento baseado nas suas necessidades, não no egoísmo exacerbado do homem capitalista que busca as inovações tecnológicas para satisfazer seus desejos.
Em todas as sociedades há uma a evolução, umas mais lentas, outras mais rápidas. Seja a inerferencia interna ou externa onde essa ultima tem mais estudo


Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.