RAPOSO, Sílvia (2015). Um Segredo Esquecido para Atear Paixões: Quotidianos pitorescos, românticos e poéticos escritos no feminino. Chiado Editora.

July 22, 2017 | Autor: Silvia Raposo | Categoria: Poetry, Social Poetry, Political Poetry
Share Embed


Descrição do Produto

Um segredo esquecido para atear paixões é uma obra poética escrita no feminino que percorre questões existenciais e sociopolíticas, numa abordagem inovadora e politico-consciente da poesia contemporânea. Embarque numa viagem que ecoa tradições, sabores, cantares, amores, desencantos e fragâncias de Portugal e do mundo, através de uma escrita mordaz que reivindica a sua voz à grande História e se propõe a marcar uma geração. Uma visão pictórico-critica sobre as sociedades, numa poesia além fronteiras que se propõe a atear as mais variadas paixões. Sílvia Raposo nasceu em Lisboa, em 1993. É formada em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa. Integra a produção e o elenco da companhia teatral VIDAS DE A a Z. Auto-didacta, sempre foi apaixonada pelas artes, desde a poesia, à pintura, ao desenho, ao teatro e às artes gráficas. É investigadora na área da antropologia na vertente teatro/ performance. Escreveu, em co-autoria com Mónica Gomes, as peças VIDAS DE A a Z: Viver 100 vidas em que vidas que não vivem e Amar ou Não Há Tragédia Sem Comédia.

“Um dia ainda nos soltaremos destas inglórias amarras e juntos fundaremos um império com palavras.” Mónica Gomes, dramaturga

Chiado Editora

Chiado Editora

Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.