Wanzola-Grito Do submundo

Share Embed


Descrição do Produto

GRUPO TEATRAL “ARTE EVANGÉLICA”

Peça teatral:

WANZOLA- GRITO DO SUBMUNDO de (Salita Mateus/Hubá Artes)

filha [email protected] –huba Artes

1

SINOPSE Wanzola é uma obra que tem como inspiração a realidade de pessoas presas no mundo satánico, e que, por falta de cobertura espiritual, ficam simplesmente no pensamento de ser livre, e de lá não saem sem a não de Deus. No desenrolar veremos o dia-a-dia de um homem que foi entregue ao submundo quando estava ainda no ventre de sua mãe. Este homem é consagrado a Satanás com a idade de 10 anos, após 18 anos a história se repete, só que dessa vez a graça de Deus superabunda na vida do rapaz e as portas do inferno não prevalecem contra ele, porque ele finalmente é livre, graças as pessoas que amam a Cristo e apascentam as suas ovelhas, sendo mesmo capazes de abandonarem as 99 e irem atráz da uma perdida. Texto chave: João 8:36 OBS: Wanzola é uma obra pertencente ao género Drama com uma estimativa de 45min á 1 hora de apresentação em palco.

Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

2

Personagens Graciminha Pedro Freedom Trevas Santánas Frederico Trevas Santánas Idomia Trevas Santánas Carlos Exército do inferno (5 ou 7 ou 10) Exército dos Céus (5 ou 7 ou 10)

Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

3

I CENA Abrem-se as primeiras cortinas, Graciminha(8 anos) e Freedom (10 anos) brincando com muita eufuria, depois entram os pais do Freedom (para leva-lo a força) e o Pedro.

Nota: Podendo usar curtinas duplas, seria uma mais valia para esta cena e a III cena. Freedom – (o texto sai com súplicas e muito medo)… Eu não quero ir pedro… não deixa eles me levarem… eu não quero ir. Graciminha – Não vai, tu só vás se quizeres… e tu não queres. Frederico – Não queres a vírgula. Idominia – Oh meu diabinho! Você me cala esse porcaria da boca, pega na vassora e vamos voando daqui… sem nenhum chiu, nem Freedom – Mas Idominia – Nem mais nem nemos Graciminha – Mas ele quer ficar tia Frederico – Cala a boca, cala a boca Freedom – Eu só Frederico – Cala Graciminha – va lá Frederico - Cala Freedom – Deixa ficar Frederico – Cala Graciminha e Freedom – Por favor… Idomia – (gritando) Calem as bocas, possas!... Vocês não entendem o que é calem a porcaria das bocas. Ouve aqui sua macaca, sua coelha, sua zebra, e todo fauna inteira… Eu não sou sua tia e não volta a me dirigir palavra, sua vaca. (olha para Graciminha e tira o texto muito inritada)

Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

4

E você meu diabinho passa… passa! Passa raios você não ouve (agarra no braço de Freedom) (olha para Freedom e tira o texto)

Pedro – Idomia! Não fala assim com os meninos Frederico e Idomia riem irônicamente

Frederico – Uau! Pedrito abriu a matraca Pedro – O miúdo quer ficar! E se ele quer, acredita ninguém vai impedir (sobe um fundo de desafio) Idomia – E quem vai impedir? A Pedrinha?!... Acho que não Pedro –Experimentem!... (agarra o outro braço do Freedom) Frederico – Experimenta você e essa macaquinha se colocarem no meu caminho, e eu mato você, mato esse teu ministério de pastorzinho com todas ovelhas juntas… e quando a policia chegar, vai encerrar o caso antes mesmo de ter começado. Pedro – Ouve bem seu (entra o exército do inferno,e Pedro solta o braço de Freedom)

Frederico



Ias

disser

alguma

coisa?... (sobe, mas bem baixinho a música do JA “Eu estou contigo”)… Foi o que eu pensei Graciminha – (chorando)Pai faz alguma coisa… porquê que você não faz nada (batendo no peito de Pedro) pai vai buscar ele, vai buscar ele pai, vai buscar ele pai, pai vai por favor… Pedro e Graceminha saem de cena

II CENA Frederico Trevas Santánas e Idomia Trevas Santánas levam seu filho Freedom Trevas Santánas para ser consagrado ao submundo. A cena decorre debaixo de um fundo sem fala. Nota: Esta cena é montada a critério do encenador. III CENA Passaram-se já 18 anos, as segundas curtinas abrem-se, por traz delas tem dois quartos um decorado em cor verde e preto (ou azul) e o outro branco e verde (ou rosa) representando dois apartamentos, um do Freedom (28 anos) e outro da Graciminha (26 anos)… Graciminha adora acordar com música muito alta e Freedom que acabou de se mudar para o novo apartamento detesta. Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

5 Sobe a música “É uma benção” do apartamento da Graciminha e ela começa a dançar arrumando a sua cama.

Freedom – Baixem essa música, por favor… baixem a música… (a música baixa enquanto Graciminha coloca os auriculares, procurando outra música) Possas eu vim morar aqui ontém, se não me

querem aqui me enchotam… Mas não me façam levantar assim da cama… Se fosse ainda um house (Graciminha retira os auriculares e sobe a música “Esse nome cuia bwé”, eles dançam o mesmo esquema mas cada um no seu quarto)

Pedro – (não entra em cena, ouve-se somente a voz de pedro) Graciminha! baixa a música… Era só o que me faltava Graciminha – Está bem Pai, é pra já (ela pega na vassoura e varre enfrente da porta com um lenço na cabeça, junta o lixo por baixo da janela do quarto do Freedom)

Freedom – É pra já uma vírgula… aonde é que estavam os pais quando ouviamos caluanda pio?... Só aparecem quando começamos a ouvir house… Ninguém é obrigado a ouvir sempre “Chuvas de graças” Freedom tira o texto colocando a garrafa de refrigerante na boca, não lhe agrada e atira pela janela por cima de graciminha mas não a vê, ela levanta-se para reclamar, depois ele atira os restos de biscoito na cara de Graciminha e nem nota. Ele sai de casa e assusta ao deparar-se com Graciminha toda suja

Freedom – (assustado) Ahhhh! É o quê essa hora mãe?!… minha vida… não anda a se fazer isso! Quer esmola pedi ouviu!… Toma(coloca dinheiro na mão de Graciminha)… não é preciso se fazer isso… tchau vai Graciminha – (dá um grito)… tchau masé… (sobe o fundo pim)… (tira o texto Olhando e apontando com o indicador para a sonoplastia)

Pim coisissima nenhuma. Você não vai embora assim sem limpar esse porcaria toda, seu porco Freedom – Porco eu?!... você contigo e eu é que sou porco

é

que

faz

essas

coisas

Graciminha – Porco,porco, porco Freedom – Meu Deus isso é egocentrismo Graciminha – Egocentrismo?! Egocentrismo masé… (sobe o fundo pim)… (tira o texto Olhando e apontando com o indicador para a sonoplastia) Pim coisissima nenhuma… Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

6

Volta lá no quinto dos infernos onde você saiu… Porque aqui na civilização as pessoas não gojam sumo ou resto de comida pela janela a fora Freedom – (fica sério e sentido) Desculpa minha linda!.. ok? Graciminha – Graciminha! Freedom – Como? Graciminha – Graciminha é o meu nome Freedom – Graciminha… ok… Onde é que estavamos? Graciminha – Nas desculpas Freedom – Ah, ok!... Desculpa, sério desculpas… não foi de proposito… desculpa

desculpa…

mil

Graciminha – Desculpa?!... Desculpa masé… (sobe o fundo pim)… (tira o texto Olhando e apontando com o indicador para a sonoplastia) Pim coisissima nenhuma, Freedom - Pim coisissima nenhuma, sim senhora Graciminha - Como?!... Freedom – Você estava a fazer o quê na minha janela? Sua malandra… Então não pode vir nenhum visinho bonito no condóminio… que você… Ela fica toda estressada grita e começa a agredi-lo, ele agarra a mão dela sobe a música “Deus mais uma vez segura em minhas mãos”, ele vai acalmando ela limpando o seu rosto, brincando com seu nariz e ela sorri… concentram-se os dois estabelecendo o contacto visual muito proximos, e depois ficam sem jeito e afastando-se um do outro.

Graciminha – Já podes largar ok? Freedom – Ok! Então tchau… Graciminha – Tchau… (dá costas ao Freedom) Freedom – Graciminha?!... Graciminha – Sim!... Freedom – Desculpa… Foi sem querer Graciminha – Esquece… Essa é a minha casa ok?!...

Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

7

Freedom – (sorrindo) Ok… (graciminha entra em casa e tira-se a música) Ok? Ok uma vírgula!!! Esta é a tua casa, então aquele barulho todo (telenone chama) de manhã. Aló sim! Sim é o herdeiro do Frederico Trevas Santánas… como assim se é pra matar ou não?!... Vê se me liga para coisas mais importantes! (tira o texto com irônia) É pra matar? Tem mais alguma coisa para roubar? ... Não, então mata, e vê se depois arranja um jeito de destruir tudo ok? Passar bem (desliga o telemovel)Sou de opinião que coloquemos mais crueldade no texto de forma com que as pessoas a principio comessem a lhe odeiar Freedom vai para o quarto tentar dormir, mas não consegue porque Graciminha começa a orar em voz alta

Freedom – Fala baixo, por favor… fala baixo, possas… eu vim morar aqui antes de ontém, se não me querem aqui me enchotam… Mas não me façam levantar assim da cama… Se fosse ainda um house! (Graciminha retira os auriculares e sobe a música “Esse nome cuia bwé”, eles dançam o mesmo esquema mas cada um no seu quarto, depois a música baixa ela dorme e ele atende uma chamada)

Freedom – Carlos?! Aló sim! Sim é o herdeiro do Frederico Trevas Santánas… como assim quem é?... Faz pergunta pra coisas mais importantes, “quem é?” Olha amanhã até as 8 horas eu quero todas as casas partidas… ah?! eu não quero saber se lá tem mil ou dez mil famílias… pará com isso… eu não quero saber se lá tem escolas e hospitais ou Igrejas, eu quero a minha rede de hotéis e prostibulos construido naquele local, e não é um bairrosinho de pobres que me vai impedir!… que amor de Deus!... destroi tudo ok?... e olha Carlos estás despedido… ok, passar bem (desliga o telefone)

Freedom – ´´Pelo amor de Deus!`´ que inferno ! Todo mundo reza pelos pobres, pelos doentes, pelas viuvas, mas quem reza por mim? (tenta adormecer) ve se não falta nada aqui indira alguma didascalha 2 horas da manhã o despertador da Graciminha toca e ela começa a orar e a cantar

Graciminha – (cantando) “De madrugada o crente vai buscar poder… De madrugada o crente vai buscar poder… Vai, vai, vai, vai, os dias são dificies sem poder o crente cai… Vai, vai, vai, vai” Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

8

Freedom – Vai uma vírgula!... Essa hora, duas horas da madrugada?! Queres ir, vai as 7, vai as 12, vai as 14, mas duas horas vai orar pra quê?... (acho que a musica deve subir depois do texto da graciminha,sobe a música bem baixinho “Tudo eu deixarei”)

Graciminha – (chorando) Pra interceder por todos aqueles que se encontram presos na mão do diabo, aqueles que se encontram presos no submundo (Freedom fica muito sentido ouvindo a oração)… é por eles que eu oro Jesus, por favor tenha misericórdia deles… e lhes dê liberdade… e lhes ensina a grandeza do seu amor, assim orei confiante… AMÉM E AMÉM Freedom – (a música sobe, dá um grito e chora, o som da música baixa e tira o texto) AMÉM E AMÉM (a música sobe ele continua chorando até adormecer)

IV CENA Sobe a música “é uma benção”, os dois acordam com o barulho da música, ela cantando muito feliz e ele muito chatiado.

Freedom – Troca essa música, por favor… troca a música (a música baixa, enquanto ela coloca os auriculares procurando outra música) Possas eu vim morar aqui antes de antes de ontém

se não me querem aqui me enchotam… mas não me fazer levantar assim da cama… se fosse ainda um house! (Graciminha retira os auriculares e sobe a música “Esse nome cuia bwé”, eles dançam o mesmo esquema mas cada um no seu quarto) A música pára Graciminha se prepara e Freedom fala ao telemovel com Carlos

Freedom – (Liga para Carlos)… Carlos?! Aló sim! Sim é o herdeiro do Frederico Trevas Satánas… Como assim quem?!... Faz pergunta pra coisas mais importantes? Quem é (irônico)?... Olha pensei melhor… diz que têm mais uma semana pra abandonarem o meu terreno…só mais uma semana Aaah!... E olha Carlos estás admitido de novo ok, passar bem. Graciminha – Pai me encontra na Igreja Pedro – (apenaz a voz) Ta bom filha, eu já venho Graciminha – Tchau Pai (sai de casa com uma Bíblia na mão) Freedom – (Assubia) Vizinha!...

Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

9

Graciminha – GRA-CI-MI-NHA! Freedom - GRA-CI-MI-NHA… (olhar atrevido sobre Graciminha, com sorriso maladro) Tu estás… estás Graciminha – Ah?!..Estou? Freedom – Estás a ir pra Igraja?! Graciminha – (sorri) Estou… Estou um pouco apressada (ela vira-se para ir embora)

Freedom – Estás no bom caminho miúda! Graciminha – Miúda masé… (sobe o pim) pim coisissima nenhuma… (Não gosto da forma como soa miuda coisissima nenhuma)miúda coisissima nenhuma, seu estúpido, malandro, atrevido… olha aqui eu.. Freedom – Eu quero ir a Igreja! Tu vás ou não? Graciminha – Ou não?!.. como assim quero ir a Igreja? Freedom – Igreja. (entra em sua casa para pegar o casaco) Graciminha –ahaaaa(gargalhadas) Nunca mais!no olho do gato, Eu conheço bem essa história… me leva na Igreja, me ora, me canta… e depois de dois cultos assistidos me amas e depois de eu estar bem grávida, o único me é o me abandonas Freedom – Ei ché! Não fala muito, vamos só Graciminha –Olha aqui se você tentar… Freedom – (olhando para a bunda de Graciminha)… me mostra então o caminho Graciminha – ei seu malandro! passa a minha frente, o caminho é sempre em frente V CENA Logo que eles saem do palco regreçam, ou seja, voltando do culto, Freedom todo radiante de alegria e satisfação, e Graciminha com ar de cansaço Freedom – No caminho eu só disse: to paiado… mulher que te faz!... Quando cheguei lá… Paiado masé a vírgula, eu estava é paralizado com a beleza do culto… Meu Deus!... Você viu como os jovens dançavam?... Como o coral Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

10

cantava.. A Igraja cantava alegre e sobre o mal pisava… O teu mundo é lindo Graciminha! Graciminha – (assustada) Ah?!... Freedom – Pareceu-me que lá há unção tal que o Senhor ordena benção, é que aquilo não pode ser normal… É como se fosse… (pega na mão dela) um pedaço do céu (larga a mão dela)… Gostei de ver como aquelas mamas com panos abrassavam e consolavam as pessoas que se encontravam tristes… E a alegria com que as pessoas ofertavam, enquanto cantavam e com euforia dançavam como se nada mais existisse, houve quem pulasse dando glória e eu?!... E eu Graciminha! Eu me supriendia a cada hora. Graciminha – Sei!... O culto só faz duas horas! Freedom – Duas horas que eu trocarei por cada ano desta minha vida… Graciminha eu tenho 28 anos e eu não sabia o que é o “Amor”, mas hoje!... Lá o amor eu vivi, vivi quando o protocolo pra mim surriu e ao meu lugar me dirigiu, quando olhava a liturgia que no meu mundo não caberia, e no fim o irmão de mim se despedia: “A paz do Senhor irmão”! Jesussss!... Isso deu-me uma paz aqui dentro… e a pregação quando o pregador começou a falar que (sobe a música DO JA “Eu estou contigo”) Graciminha – que DEUS é DEUS e tudo pode Freedom – pode descer até ao submundo e resgatar quem Graciminha – quem se encontra preso no submundo, e também sondar o coração do homem, o mais profundo, de forma que Freedom – que qualquer um possa ser livre do seu egocentrismo, que Deus não escolhe raça, nem classe social, que ele é gracioso para com todos… e que ele poderia transformar Graciminha - transformar qualquer homem em nova criatura… então o passado iria, fazendo-se tudo novo Freedom



Tudo

novo?!...

Novo!...

(vai

levantando

enquanto Graciminha olha pra ele espantada e sorrindo)

a

voz

novo, novo,

novo, novoooo (muito euforico enquanto vai tirando o casaco, a gravata, a carteira e o telemovel) Eu sou novo homem, eu não devo nada a ninguém, não preciso cumprir ordem de nenhum demónio, não tenho que destruir pessoas, eu sou livre, e Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

11

já não sou o herdeiro do Frederico Trevas Santánas, eu sou de Jesus, eu sou de Jesus (sobe a DO JA “Eu estou contigo” ele corre ao encontro de Graciminha, levanta ela e gira, depois vai poisando ela de forma bem serena, estabelecem contacto visual e tira o texto segurando a mão dela) Eu sou livre Graciminha

Graciminha – Tu és livre (solta a mão dele) Free (eles vão cada um em direcção a sua porta)

Freedom – Graciminha!... sempre, não foi?!...

Este

culto

foi

o

melhor

de

Graciminha – Não foi free. Foi só mais um culto entre os milhares que eu já assisti Freedom – Foi Sim!... Foi só o único que eu participei Pedro – (apenas a voz) Graciminha!... Graciminha – Eu já entro pai A musica “Ahhhh! Eu sou nova criatura” sobe ela dorme e ele fica brincando alegremente na cama, o telefone toca

Freedom – (música baixa)… Carlo?!.. Aló sim!... Não, não é o herdeiro do Frederico Trevas Santánas… é o Freedom filho do Rei dos reis… olha Carlos diz ao Sr. Frederico Trevas Santánas que eu aceitei Jesus Cristo como Senhor e Salvador da minha vida, agora eu sou da Igreja, sou de cristo Carlos … eu sou livre… Carlo?! Eu me demito... passar bem Graciminha – (orando de joelho) Pai eu me levando esta hora para interceder por todos aqueles que se encontram presos no pecado, na mão do diabo, presos no submundo. Freedom ouvindo a oração de Graciminha se coloca de joelho e começa a orar também

Freedom – Pelo meu pai e a minha mãe, e tambem por aquela alma que hoje se encontra aqui sentado só tu sabes o que ele tem pensado… é por eles que eu oro, Jesus! por favor tenha misericordia deles Graciminha – lhes dê liberdade, lhes ensina a grandeza do seu amor e que eles aceitem jesus como senhor e salvador Graciminha Freedom – Assim orei confiante Freedom - Amém Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

12

Graciminha – Amém e Amém (sobe um fundo e os dois dormem) De manhã, sobe a musica “é uma benção”, Graciminha e Freedom acordam e ficam dançando e cantando com muita euforia

Graciminha – (zombando) Troca essa música, por favor… troca a música… (a música baixa) possas… eu vim morar aqui antes de antes de antes de ontém… se fosse ainda um house! (sobe a música “Esse nome cuia bwé” querendo levar Freedom a força)

e

os dois

dançam,

carlos

aparece

Freedom – Me solta, Carlos tira as mãos de mim (Graciminha ouve os gritos e vai ver o que se passa)

Graciminha – É o quê que está a acontecer?!... (os pais de Freedom entram em cena) Deixem ele, deixem ele em paz, pai! pai! Vem pra aqui pai (Pedro aparece em cena, Graciminha tira o texto chorando) Pai faz alguma coisa… porquê que você não faz nada (batendo no peito de Pedro, estérica e muito desesperada) pai vai buscar ele, vai buscar ele pai, vai buscar ele pai, pai vai por favor… Pedro – Freedom?!... Freedom – Pedro?!... Graciminha – Pai vocês se conhecem Pedro – Sim ele é filho do meu irmão Frederico - Frederico Trevas Santánas Graciminha – Não importa quem você é, ele não vai, (olhando para Freedom) tu só vais se quizer e tu não queres Frederico – Não queres a vírgula Idominia – Oh meu diabinho! Você me cala esse porcaria da boca, pega na vassora e vamos voando daqui… sem nenhum chiu, nem Freedom – Mas Idominia – Nem mais nem nemos Graciminha – Mas ele quer ficar tia Frederico – Cala a boca, cala a boca Freedom – Eu sou livre Frederico – Cala Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

13

Graciminha – va lá, de novo não, não, de novo não Frederico - Cala Freedom – Deixa ficar Frederico – Cala Graciminha e Freedom – Por favor… Idomia – (gritando) Calem as bocas, possas!... Vocês não entendem o que é calem a porcaria das bocas. Ouve aqui sua macaca, sua coelha, sua zebra, e todo fauna inteira… Eu não sou sua tia e não volta a me dirigir palavra, sua vaca.(olha para Freedom e tira o texto) E você meu diabinho passa… passa! Passa raios, você não ouve (agarra no braço de (olha para Graciminha e tira o texto muito inritada)

Freedom)

Pedro – Idomia! Não fala assim com os meninos Frederico e Idomia riem irônicamente

Frederico – Uau! Pedrito abriu a matraca Pedro – O miúdo quer ficar! E se ele quer, acredita ninguém vai impedir (sobe um fundo de desafio) Idomia – E quem vai impedir? A Pedrinha?! Acho que não Pedro –Experimentem!... (agarra o outro braço do Freedom) Frederico – Experimenta você e essa macaquinha se colocarem no meu caminho, e eu mato você, mato essa tua filha adotada, mato esse teu ministério de pastorzinho com todas ovelhas juntas… e quando a policia chegar, vai encerrar o caso antes mesmo de ter começado. Pedro – Ouve bem seu (entra o exército do inferno) Frederico



Ias

disser

alguma

coisa?... (sobe mas bem baixinho a musica do JA “Eu estou contigo”)… Foi o que eu pensei Graciminha – (a musica pára) Pensou errado! Idomia – O quê que está a ti confundir?!... Sua ma-ca-ca, sua co-e-lha, sua ca-bra, sua ca-bri Graciminha – Chiuu ! o-ve-lha, Ovelha ok! E advinha só quem ama muito ele? Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

14

Idomia – A ovelhazinha! (Graciminha baixa o rosto) Freedom – Errou (ele e graciminha levantam o rosto com ar de vitória e sorriso irónico, enquanto o exercito do céu vai entrando em cena- fundo de desafio) É Jesus quem me ama muito tambem diz

ao povo é jesus quem te ama muito (agarra a mão de Graciminha) e nas suas ovelhas… Freedom e Graciminha – Ninguém toca Idomia – Isso veremos! (agarra na mão de seu filho) Sobe a música de Cassiane “Vai se repetir, a mesma luta” bem alto, enquanto os pais de Freedom tentam fazer a mesma consagração da II CENA, mais os exercito dos céus impede e começa uma grande luta com o exercito do inferno em forma de coreografia sem muitos conctatos fisícos, o exercito dos céus ganha a luta.

Freedom – (com muita intensidade e bem alto) EU SOU LIVRE Graciminha – EU SOU LIVRE Pedro – EU SOU LIVRE Freedom – (com autoridade e olhando para o público) você é livre e não deixa o diabo te prender de novo Graciminha, Pedro e Freedom – Nós somos livres (a música sobe e a curtina fecha).

FIM

Proprietário da obra: GRUPO Teatral “Arte Evangélica” – Da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal do Maculusso - Centro Manassés.

Lihat lebih banyak...

Comentários

Copyright © 2017 DADOSPDF Inc.